data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Wesley Santos (Folhapress)
Pepê chuta na saída de Marcelo Pitol para abrir o placar. Atacante saiu lesionado no segundo tempo
O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho 2020 e abriu boa vantagem na decisão do Campeonato Gaúcho 2020. Pepê, no primeiro tempo, e Everton, na etapa complementar, fizeram os gols da partida.
Caxias e Grêmio começam a decidir o título do Gauchão
O jogo
Apesar de estar fora de casa, o Grêmio começou atacando e, logo aos sete minutos abriu o placar. Após boa troca de passes, Isaque deu belo lançamento para Pepê. O atacante gremista dominou dentro da área e chutou cruzado para vencer Marcelo Pitol: 1 a 0, placar dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Caxias voltou melhor e esboçou uma reação. A principal jogada da equipe grená era a bola parada, nas cobranças do lateral-direito Ivan. Aos 15 minutos, gol anulado da equipe da Serra. Ivan cruzou e Bruno Ré desviou para a rede. Depois de consultar o árbitro de vídeo, Jean Pierre Lima anulou o gol. Aos 32, o Tricolor ampliou. Jean Pyerre bateu escanteio, e no rebote, Everton acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro caxiense: 2 a 0, placar final.
O confronto de volta será no próximo domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. O critério de desempate é o saldo simples. Não há o saldo qualificado para quem marcar gol fora de casa. Parta garantir o título, o time de Renato Portaluppi pode até perder por um gol de diferença.
Campeonato Gaúcho 2020 - Final - Jogo de Ida - Caxias x Grêmio
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz); Juliano, Carlos Alberto, Vinicius Baiano (Willian), Diogo Oliveira e Bruninho; Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo)
Técnico: Rafael Lacerda
Grêmio: Vanderlei;Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson (Robinho), Jean Pyerre (Paulo Miranda) e Pepê (Everton); Isaque (Thiago Neves)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Pepê e Everton (G)
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Bernardi e André Bittencourt
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul